A decoração desse apartamento de 80 metros quadrados em Moema, na zona sul de São Paulo, denunciava a idade do prédio, que tinha mais de 30 anos. A mobília era antiga, e as peças não combinavam entre si.
Para modernizar os ambientes, a arquiteta Gabrielle Fuzinato apostou no estilo industrial e combinou móveis clean e de madeira com revestimentos que imitam tijolos e cimento queimado.

Reprodução: fotografia.folha.uol.com.br
O toque industrial foi só um dos feitos do projeto. A obra também integrou os espaços do imóvel ao derrubar a parede que separava a sala da cozinha. Agora, os dois locais são divididos apenas por um balcão para refeições rápidas.
A parede compartilhada entre os cômodos ganhou o mesmo revestimento, que imita tijolos, dando ideia de continuidade. Para a arquiteta, a integração dos espaços foi a mudança mais radical do projeto. Outro destaque foi a restauração do piso de taco original do imóvel.
Antes da obra, a madeira estava encoberta por um laminado. “Foi uma grata surpresa descobrir os tacos originais. É lindo, elegante e combinada com o projeto”, afirma Gabrielle. A restauração do piso custou R$ 60/m².
Na sala em “L” foram colocados espelhos para conectar o espaço com a sala de TV. “Agora os moradores se sentam à mesa vendo o resto do cômodo. Os espelhos também dão a sensação de ter mais espaço”.
More from Destaques
Escolha da cola certa reduz problemas na instalação de pisos de madeira
Pisos de madeira podem adicionar valor à sua casa e dar-lhe uma boa aparência. A grande vantagem dos pisos de …
A proteção invisível para pisos de madeira com tecnologia alemã
Quando escolhemos utilizar madeira em nosso piso estamos pensando em conforto, beleza e nobreza. Você já pensou na exclusividade de …
Como escolher o melhor verniz para seu piso de madeira
Quando se fala em verniz para madeira, logo se pensa em produtos que ofereçam proteção e resistência. A madeira é muito …